top of page

GCM de Itaquá prende foragido da Justiça acusado de latrocínio durante venda de videogame

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

Crime ocorreu no início de abril, na divisa entre Poá e Itaquá


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu, na terça-feira (3), um homem procurado pela Justiça sob acusação de latrocínio - roubo seguido de morte. A ocorrência partiu de um patrulhamento preventivo na comunidade tubulação, no Jardim Miray, quando o homem se deparou com as equipes e a presença do secretário de Segurança, Anderson Caldeira.


Fotos: Matheus Cruz
Fotos: Matheus Cruz

O indivíduo tentou fugir e entrou em luta corporal com os agentes, mas foi contido e detido. Após consulta ao sistema, foi constatado que ele era procurado por envolvimento na morte de um pai de família durante a venda de um videogame usado, crime ocorrido no início de abril na divisa com Poá.


De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi alvejada por dois criminosos que se passaram por compradores do aparelho. A esposa da vítima estava prestes a concluir a entrega quando os autores, ao desconfiarem que o homem era policial, dispararam contra ele. A vítima ainda foi levada a um hospital em Poá, mas não resistiu aos ferimentos.


O caso foi apresentado na Delegacia Central de Itaquá. "O trabalho da GCM é essencial para garantir a segurança da população e retirar das ruas indivíduos perigosos como esse. A população está agradecendo pela prisão, por tirarmos mais um grande criminoso das ruas”, afirmou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.


"A bandidagem não tem fez em Itaquá. Nossos agentes estão diariamente nas ruas, no combate ao tráfico de drogas e também na detenção de infratores. Infelizmente ninguém vai trazer a vida daquele pai de família de volta, mas a sensação de justiça está estabelecida", concluiu o prefeito Eduardo Boigues.


Fotos: Matheus Cruz

Comentários


bottom of page