top of page

Vereadores inserem “Noite do Sukiyaki” no Calendário Turístico de Mogi

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 12 de jun.
  • 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 11, o Projeto de Lei n.º 118/2025, que inclui a "Noite do Sukiyaki" no Calendário Turístico das Festividades do Município. A propositura é de autoria do presidente da Câmara, vereador Francimário Vieira Farofa (PL).

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

O projeto reconhece a importância cultural, social e econômica do evento, realizado há 31 anos pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica "Grande Benfeitora da Ordem" Cruzeiro do Itapeti nº 1725. A festividade, que ocorre anualmente na segunda quinzena de maio, estimula a economia local através de parcerias com comerciantes e produtores da Região.


"O evento tem se consolidado como uma importante manifestação de integração cultural e de solidariedade, reunindo centenas de cidadãos mogianos em uma celebração que une gastronomia japonesa, fraternidade e ação social, revertendo parte de sua arrecadação para instituições beneficentes locais".


A entidade realiza o evento há 31 anos anualmente nas dependências da loja maçônica localizada na Rua Franz Steiner, 665, no Alto do lpiranga. É importante destacar que o festival foi idealizado por Toshio Kayasima a fim de valorizar a cultura nipônica.

Comentários


bottom of page