top of page

Vereadores batizam Rua do bairro Rio Acima com o nome da confeiteira Altair de Moraes

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 11, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei n.º 99/2025, que batiza com o nome de Altair Santiago Pereira de Moraes a atual Rua 01, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, com final para a Rua Quinze, no bairro Rio Acima. A iniciativa é do vereador Mauro de Assis Margarido (PRD).

O projeto justifica a homenagem ressaltando a trajetória de vida de Altair Santiago Pereira de Moraes, nascida em Mogi das Cruzes em 1957 e falecida em abril de 2025.

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

O vereador Mauro Margarido enfatizou a importância de reconhecer a contribuição da homenageada para a comunidade mogiana. “Altair foi filha carinhosa, irmã protetora, esposa dedicada, mãe inspiradora e mulher generosa. A homenagem póstuma visa perpetuar a memória de uma cidadã que, com seu trabalho e dedicação à família, deixou um legado marcante na cidade”.


Altair Santiago Pereira de Moraes cresceu no Bairro da Mineração, atual Vila Industrial. Ela cursou até a quarta série do ensino fundamental na Escola Dr. Deodato Wertheimer porque precisou trabalhar desde muito cedo para ajudar no orçamento de casa. Seu primeiro ofício foi como babá, profissão na qual desenvolveu a arte e a habilidade de cuidar de pessoas.


Aos 18 anos, casou-se e formou família com Wilson Roberto de Moraes. Inicialmente, eles moraram em Suzano, mas após o nascimento da única filha, em 1977, retornaram para Mogi das Cruzes e escolheram a Vila Industrial para fixar residência, bairro que a homenageada amava e guardava toda sua história.


Devota de Santa Rita de Cássia, muito religiosa, ela sempre se dedicou à família. Para tanto, com o objetivo de complementar a renda da casa, ela passou a aprender a arte de cozinhar e se tornou confeiteira, função que a deixou conhecida na Cidade

Comentários


bottom of page