Time de Itaquaquecetuba se sagra campeão da Copa Ouro
- Editor

- 6 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
O time agora se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024
Na manhã desta quarta-feira (06/12), no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, tivemos a grande decisão da Copa Ouro Júnior 2023, promovido pela Associação Paulista de Futebol. O duelo entre Aster Brasil F.C e Mauá Futebol terminou com o time de Itaquaquecetuba como grande campeão.
O jogo começou com domínio total do Aster que, com poucos minutos de jogo, já havia criado boas chances de abrir o placar. O gol seguiu o roteiro da partida, logo aos 12 minutos, após diversas insistências da equipe de Itaqua, o zagueiro Bruno Henrique aproveitou a boa cobrança de escanteio para abrir o placar.
Após o gol o jogo ficou mais estudado por parte de ambas as equipes, com raras oportunidades de ataques que, em sua maioria, surgiam de erros de saída de bola da equipe de Mauá. Os mauaenses até chegaram a empatar a partida aos 46 do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro Julio Cesar na cobrança de falta, este que não demoraria muito para aparecer novamente.
O segundo tempo começou muito forte para a equipe de Mauá que, no primeiro minuto de jogo, achou Julio Cesar em mais uma cobrança de falta e, desta vez, a arbitragem não tiraria seu gol. Com o empate em uma decisão, é de se esperar que as equipes se arrisquem menos, com receio de tomar a virada e perder a cabeça em um momento tão decisivo, mas a equipe do Aster queria este título de qualquer forma. Apenas cinco minutos após ter tomado o empate, em novo escanteio, o zagueiro Rhyan cabeceou sozinho na segunda trave para dar novamente a frente do placar ao seu time e acompanhar sua dupla de zaga na súmula.
O jogo então se tornou do Mauá, que buscava incessantemente e, por vezes, impacientemente, o gol. Esta impaciência refletiu em seu treinador Ari Montovani que, aos 35 minutos, foi expulso após tomar dois amarelos por reclamação. No momento em que seus meninos mais precisavam, o técnico, que deveria dar o exemplo, perde a cabeça, algo que certamente refletiu em seus jogadores. Aos 40 minutos, outra expulsão, mas agora do time do Aster. O lateral Pedro Alves foi expulso após discutir com torcedores mauaenses em uma falta que foi marcada a favor de seu próprio time. O que parecia ser a luz no fim do túnel para a equipe de Mauá não passou de um lampejo, aos 46 minutos o atacante Patrick ampliou o placar para o Aster e deu números finais à partida.
Após o titulo, a equipe de Itaquá se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde enfrenta Sport - PE, Santo André - SP e Cruzeiro - AL, pelo grupo 23.
Texto: Leandro Rodrigues











Comentários