Suzano recebe certificado do programa ‘Recompondo Saberes’ em evento na capital
- Editor

- 15 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Iniciativa do Sesi promove capacitação para reparar defasagens escolares em razão da pandemia da Covid-19; secretário de Educação, Leandro Bassini, representou a prefeitura

Na tarde da última terça-feira (11), a Prefeitura de Suzano, foi premiada como uma das participantes do programa “Recompondo Saberes”, iniciativa idealizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), em prol da defesa contra à defasagem escolar. A ação visa suprir as demandas decorrentes do ensino à distância, realizado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, representou a prefeitura na cerimônia realizada na capital do estado.
O evento reuniu professores, prefeitos e secretários de educação das 98 cidades participantes do projeto. Na ocasião, Bassini esteve acompanhado da assistente técnica de área do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Rosângela Matias Andriatti.
A iniciativa, que objetiva garantir um olhar sensível para remediar o reflexo do ensino remoto em virtude da pandemia, foi apresentada para Suzano em 2022. Ao longo deste período, cerca de 12.600 estudantes e 800 profissionais da educação foram beneficiados com a ação, conferindo uma formação especial para as 35 instituições municipais que contam com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Bassini agradeceu o núcleo educacional do Sesi pelo apoio, ressaltando a importância da parceria em prol do desenvolvimento educacional não apenas em Suzano, mas em todo o Estado. “A execução de um programa dessa natureza, em especial após um período de tantas dificuldades, se mostrou essencial para que pudéssemos rever conceitos que, por vezes, não foram consolidados de forma ideal no aprendizado dos jovens. Estamos falando de um trabalho de muita qualidade que, sem dúvida, será essencial para recuperarmos parte do que foi perdido”, pontuou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Divulgação/Secop Suzano











Comentários