top of page

'Skate Jam Suzano' reúne 80 esportistas no Paço Municipal

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 12 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Evento ocorreu no último sábado (09/09) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; competição terminou com o título do skatista cearense Carlos Henrique, o Muskito


Paço Municipal de suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

No último sábado (09/09), foi realizada a 5ª edição do “Skate Jam Suzano”, realizado pela Associação Suzanense de Skate, com apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento, realizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, contou com a presença de autoridades, como o Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Entre 9 e 17 horas, os cerca de 80 skatistas puderam exibir suas manobras nas escadarias do Paço Municipal, que foram preparadas especialmente para o torneio.

O grande campeão do dia foi o cearense Carlos Henrique dos Santos da Silva, o Muskito, que além de receber o prêmio em dinheiro, carimbou o passaporte rumo aos Estados Unidos, para participar do “Tampa AM”, um dos maiores eventos amadores da modalidade.

Além de promover o campeão, o evento também teve o objetivo de descobrir novos talentos do skate brasileiro, como o suzanense Henrique Valadão, de 17 anos. O skatista chegou às finais do torneio e terminou na nona colocação. Felipe Nunes, vencedor do prêmio “Skatista do Ano”, em 2021, pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), prestigiou os atletas no campeonato.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que receber nomes importantes da modalidade no município denota a tradição da cidade no esporte. “Ficamos felizes em receber mais uma vez este torneio. Agradeço ao Davison e a todos os seus parceiros pela execução dessa ação que vem se tornando um importante marco na cidade. Além disso, parabenizo o campeão do dia e os demais participantes pelo show de manobras que eles nos proporcionaram”, definiu.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Comentários


bottom of page