Site e redes sociais da Câmara são ajustados para atender à legislação eleitoral
- Jornal Bairro a Bairro Videos
- 10 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Objetivo é garantir que a disputa eleitoral seja igual para todos os candidatos

Para garantir a imparcialidade e a transparência durante o processo eleitoral, iniciado no dia 6 de julho, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba ajustou o seu site e seus perfis nas redes sociais (facebook, instagram e youtube) para atender às exigências impostas pela legislação eleitoral, como determina a Lei Federal n.º 9.504/1997. As mudanças permanecem até o final das eleições. Para este ano, as eleições estão marcadas para o dia 6 de outubro e se houver segundo turno será no dia 27 de outubro.
No site da Câmara, todas as notícias foram retiradas temporariamente do ar. A partir de agora, apenas notícias de extremo interesse público, e sem a vinculação com qualquer candidato, será publicada neste período eleitoral. Fotos e vídeos com a imagem dos vereadores também foram retiradas do site.
Nas redes sociais, a conta do Instagram foi desativada e a do Facebook não receberá atualizações até o fim do processo eleitoral. A página do YouTube, que transmite ao vivo as sessões, permanecerá ativa, pois oferece um serviço importante de transparência dos atos legislativos. No entanto, os vídeos não ficarão mais armazenados e à disposição nos dias seguintes às sessões.
Ao final do processo eleitoral, todos os itens desativados serão reativados. Estas ações fazem parte das medidas impostas pela legislação e a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba tem o cuidado de respeitar e cumprir a lei.
Foto: Divulgação











Comentários