Saúde bate recorde de vacinação casa a casa com 331 aplicações no final de semana
- Editor

- 26 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Ação iniciada em março resultou em mais de 1,2 mil doses aplicadas e seguirá até dia 3 de junho com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população

No último sábado (20), a Secretaria de Saúde de Suzano, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, registrou a a imunização mais expressiva da campanha de vacinação, iniciada no dia 4 de março. O objetivo desta ação é aumentar a cobertura vacinal da população, e no evento casa a casa, realizado neste final de semana, foram administradas 331 doses em 218 moradores do bairro Jardim Imperador, o número recorde na somatória de todas as visitas. Desde o início da campanha, foram 1.207 aplicações em 908 moradores.
A vacinação casa a casa ocorre sempre aos sábados, visando ofertar vacinas, de forma gratuita, contra doenças como o novo coronavírus (Covid-19), poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite, pneumonia e febre amarela, para aqueles que, por algum motivo, não conseguiram se locomover aos postos de saúde para tomar a vacina. O efetivo da campanha conta com 20 profissionais, além do apoio de um carro de som para divulgar a ação aos residentes das regiões visitadas. No próximo sábado (27/05), o penúltimo da campanha, que se encerra em 3 de junho, a ação ocorrerá novamente no Jardim Imperador.
No período já foram visitadas 2.965 residências dos bairros Jardim Monte Cristo, Jardim Margareth, Rio Abaixo, Caulim e Residencial Nova América com a verificação de 4.852 cadernetas de vacinação, além da aplicação dos imunizantes.
O secretário Pedro Ishi avaliou que a ação tem registrado números expressivos e, por isso, enalteceu a participação de todos os envolvidos na ação. “Estamos chegando nas casas das pessoas para garantir proteção aos nossos munícipes. É um trabalho muito importante da Saúde e que está sendo bem aceito por todos. Agradeço aos envolvidos nessa iniciativa, que foi pensada para preservar o bem-estar dos nossos cidadãos”, ressaltou Ishi.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Divulgação/Secop Suzano











Comentários