top of page

Saspe faz parceria com faculdades para criação de novo núcleo de PLPs

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 20 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Ação busca proporcionar acesso às aulas do curso de Promotoras Legais Populares para alunas da UniPiaget, da Uniesp e do Campus Suzano do IFSP


Saspe Suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), firmou uma parceria com o Centro Universitário Piaget (Unipiaget), o Campus Suzano do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e a Faculdade Unida de Suzano (Uniesp) com o objetivo de proporcionar às alunas destas instituições o acesso às aulas do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs).

A parceria propõe a criação de um grupo no Whatsapp que servirá como núcleo de capacitação, onde as mulheres integrants irão participar e ter contato semanalmente com aulas sobre o cumprimento de leis para superar e combater discriminações de qualquer espécie, reivindicação de direitos dos cidadãos, entre outros. Atualmente, o novo núcleo de PLPs conta com 25 alunas da Unipiaget , 16 da Uniesp e 11 do Campus Suzano do IFSP.

O projeto se destaca por disponibilizar as aulas a mulheres de todo o Brasil em estados como Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso. Além disso, alunas de localidades mais próximas a Suzano também participam dos núcleos em Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

Na visão da dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a parceria é uma importante ferramenta para garantir que mais pessoas consigam participar do curso. “Nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas, fazendo com que as mulheres tenham condições para superar situações de exploração, discriminação e desigualdade e formando-as para reconhecerem os diversos tipos de violência aos quais estão expostas todos os dias, para, a partir disso, enfrentar e combater o problema” definiu.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Comentários


bottom of page