Projeto de lei institui a Cavalgada no calendário oficial Itaquaquecetuba
- Editor

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Evento tradicional será realizado anualmente no mês de setembro

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, durante a 31ª Sessão Ordinária realizada em 7 de outubro, o projeto de lei de autoria do vereador Edimar Cândido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, que institui oficialmente a Cavalgada no calendário de eventos do município.
Em sua quarta edição neste ano, o evento reuniu centenas de pessoas e consolidou-se como uma das principais manifestações culturais da cidade.
De acordo com o texto aprovado, a Cavalgada tem como objetivos valorizar e preservar as tradições culturais e rurais, promover a integração entre a população urbana e rural, fomentar o turismo local e a economia e incentivar o respeito aos animais e ao meio ambiente.
A atividade será realizada anualmente no mês de setembro, com percurso oficial do recinto do Rodeio até o Parque Ecológico Municipal de Itaquaquecetuba, podendo sofrer alterações de acordo com a organização. A programação inclui a cavalgada com participação de cavaleiros, amazonas e comitivas; além de apresentações musicais, shows gratuitos, feira de artesanato, praça de alimentação e produtos regionais.
O vereador Cowboy Edimar destacou a importância da tradição:
“A cavalgada não é simplesmente montar num cavalo, mas sim resgatar a cultura do tropeiro, que o sertanejo gosta. Além disso, também usamos os cavalos para a ecoterapia. Este evento cresce a cada ano e merece estar no calendário oficial da cidade.”
Com a aprovação, o projeto segue agora para sanção do Executivo.
📸 Foto: Divulgação/CMI











Comentários