Procurador legislativo, Dr. Yuri Ramon de Araújo, morre aos 35 anos
- Editor

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Servidor faleceu no dia 30 de novembro, vítima de complicações por um câncer no intestino

O procurador legislativo da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Dr. Yuri Ramon de Araújo, de 35 anos, morreu no último domingo (30), no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino. Reconhecido por seu rigor técnico, ética e dedicação ao serviço público, Yuri deixa um legado respeitado entre colegas e profissionais do Direito.
Amigos próximos contam que, nos últimos meses, o procurador passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na região abdominal, chegando a ficar em coma por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após apresentar leve melhora, seu quadro voltou a piorar no fim de semana.
O velório ocorreu nesta segunda-feira (1º), no Plenário da Câmara Municipal. O corpo será levado para a Paraíba, seu estado natal, onde será sepultado.
Diversas autoridades lamentaram a perda.O diretor-geral da Casa, Dr. Roberval Amorim, destacou:“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido colega e procurador, Dr. Yuri. Sentiremos muita falta dele. Uma pessoa que aprendemos a gostar e que jamais será esquecida.”
O presidente da Câmara, vereador Dr. Roque, também prestou homenagem:“Um jovem talento, altamente competente, que trouxe qualidade para nossa Câmara. É muito triste. Todos os nossos sentimentos aos familiares e amigos. A Câmara está em luto por um servidor e amigo.”
Dr. Yuri também era presidente da Associação Nacional dos Procuradores Legislativos Municipais (Aprolegis) e atuava na Comissão da Advocacia Pública da OAB/SP. Entre ontem e hoje, profissionais e entidades de todo o país manifestaram condolências e homenagens.
Foto: Divulgação/CMI











Comentários