top of page

Presidente da Câmara de Suzano participa da abertura da Conferência Municipal de Assistência Social

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 8 de jul
  • 2 min de leitura

O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), participou na manhã de hoje (7) da abertura da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Escola Municipal Antônio Marques Figueira.

presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL)
presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL)

O evento tem como tema “20 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas): Construção, Proteção Social e Resistência”. Ao longo do dia, serão discutidos, por representantes do poder público e da sociedade civil, políticas públicas relacionadas ao setor dentro de cinco eixos temáticos.


Takayama desejou um excelente debate a todos e parabenizou os delegados pelo comprometimento de estarem presentes na conferência, dispostos a dialogar e trazer sugestões de políticas públicas para a Assistência Social.


O prefeito Pedro Ishi (PL) falou da importância das conferências, pois é a partir delas que são pontuados eixos principais de políticas públicas, além de serem lugar para que os gestores se aproximem dos usuários dos equipamentos públicos.


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Rafful Ishi, enfatizou a troca de ideias que a conferência permite e desejou ótimo evento a todos.


Já o presidente do Conselho de Assistência Social de Suzano, Carlos Araújo, destacou que a conferência é o momento em que a sociedade civil avalia o que é ofertado pelo poder público. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, disse que o evento é o momento que se olha para o futuro e que o que for decidido pela Conferência Municipal de Suzano, contribuirá para o Plano Nacional de Assistência Social.


A representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Juliana Oliveira, ressaltou a importância da participação dos usuários na política pública. O vice-prefeito Said Raful salientou que a conferência permite rever tudo o que foi feito em Suzano e planejar novos passos para o futuro.

Comentários


bottom of page