top of page

Prefeitura libera Wi-Fi grátis na Praça da Bíblia, no centro de Ferraz

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 14 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos disponibilizou nesta quarta-feira (13), em forma de teste, o sinal de Wi-Fi na Praça da Bíblia, no centro da cidade, em parceria com a empresa Lynity, sem qualquer custo e sem limite de utilização.


Ferraz SP
Ferraz SP

As faixas informativas com a novidade já foram instaladas na praça e no terminal de ônibus. A novidade beneficiará os moradores, especialmente os usuários de ônibus e também os que acessam a central da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já que é um ponto estratégico para quem utiliza o transporte público de uma maneira geral, além de comerciantes em geral..


O prefeito em exercício, Daniel Balke, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Thiago Severo, foram conferir a novidade e falar com comerciantes, passageiros e quem passava pela praça na tarde de hoje.


Para se cadastrar é necessário abrir o celular e acessar a rede wi-fi buscando o sinal: quando aparecer Wi-Fi Lynity é necessário fazer um pequeno cadastro preenchendo o seu email, número de celular e nome. A partir daí, a rede já estará disponível para uso, sem limite de downloads e conexões.


“Estamos oferecendo um benefício a quem passar por aqui e acessar a rede, enquanto aguarda o ônibus ou o trem, a pessoa poderá mandar mensagem, assistir um vídeo, acessar o seu e-mail, aplicativos de mensagens, o que precisar”, explicou o secretário Thiago Severo.


Para o prefeito Daniel Balke é uma forma de democratizar a internet e manter a cidade mais conectada possível: “Precisamos integrar as pessoas na tecnologia e esta é uma mostra de como a Prefeitura de Ferraz vem realizando ações para tornar isso possível por meio desta parceria”, afirmou.


Futuramente, a ideia é expandir o sinal para outras praças, como a da Independência, também no centro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura também fará um chamamento público para que outras empresas interessadas também façam a adesão em outras parcerias com o poder público.


Texto: Cristina Gomes - MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Maurício Martins/Secom.

Comentários


bottom of page