top of page

Prefeitura de Suzano participa de mais uma edição do Projeto Formare

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 10 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

A iniciativa é desenvolvida desde 2005 pelo Programa Voluntariar da Suzano S/A, em parceria com a Fundação Iochpe

A Prefeitura de Suzano está apoiando mais uma vez o Projeto Formare, uma iniciativa para capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens interessados no curso de “Operador(a) de Processo de Produção” podem se inscrever de maneira gratuita por meio do link bit.ly/FormareSuzano até 2 de junho. Para ter acesso à inscrição, o jovem deve ter, obrigatoriamente, entre 18 e 19 anos completos até o dia 31 de julho de 2023, ter renda de até um salário mínimo por pessoa em sua família, ter ensino médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública, e ter disponibilidade no período das 8 às 16 horas de segunda a sexta-feira durante o período do curso. Além disso, os interessados não podem terem pais colaboradores da Suzano S/A, não terem vínculo de aprendiz por mais de um ano e residir em bairros do entorno da empresa na cidade.

O objetivo da iniciativa é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e para o mercado de trabalho. Após a inscrição, haverá a realização de uma prova, além de dinâmicas em grupo e visitas domiciliares pra decidir os participantes finais, que já iniciarão o trabalho em agosto.

A capacitação profissional gratuita terá média de 1.200 horas e oferecerá uniforme, material escolar, alimentação no local e seguro de vida. As aulas serão ministradas por voluntários, que compartilharão talento e experiência com os jovens.

Segundo Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora do Programa Voluntariar e Projeto de Formação da Suzano, o Formare vem atuando na qualificação de jovens para o mercado de trabalho há 18 anos. "Na Suzano trabalhamos para ser protagonistas na evolução da sociedade, e uma forma de criarmos esse ambiente social mais humano e igualitário é por meio da educação. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e com o programa conseguimos fomentar nossos valores e formar jovens para um futuro mais justo e com mais oportunidades para todos e todas", destacou.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Divulgação/Suzano S/A

Comentários


bottom of page