Prefeitura de Suzano começa atendimento do Refis 2023
- Editor

- 4 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Munícipes podem comparecer às unidades do Centrus, entre 8 e 16 horas, ou se informar sobre o pagamento de dívidas pelo WhatsApp (11) 4745-2008

Nesta segunda-feira (02/10), a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças deu início ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2023. O atendimento está sendo feito via WhatsApp, através da assistente virtual Suzy, pelo telefone da Dívida Ativa (11) 4745-2008 ou de forma presencial, em uma das duas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus).
Pelo site da administração municipal (http://www.suzano.sp.gov.br ), na parte superior da página virtual, onde está disponibilizado o carrossel de notícias, o munícipe também pode ser direcionado ao atendimento on-line do Refis. A adesão deve ser feita até 22 de dezembro deste ano e o benefício abrange todos os tributos municipais em atraso, executados ou não. A iniciativa possibilita que os contribuintes que estão em débito com a administração municipal possam liquidar essas dívidas com até 100% de desconto em juros e multas.
Poderão aderir aqueles que têm dívidas de até cinco anos em tributos como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), sendo que o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 24 prestações. Os descontos são graduais, dependendo da quantidade de parcelas que serão acordadas.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, a prefeitura tem proporcionado ferramentas que garantam ao cidadão as condições necessárias para que todos recebam as orientações pertinentes ao Refis. “É muito importante que os munícipes estejam em dia com a cidade, quitando seus débitos e contribuindo para uma Suzano cada dia melhor. Por isso, estamos ofertando também o atendimento pelo WhatsApp, que traz mais conforto aos moradores e agilidade na prestação das informações”, declarou Viana.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano











Comentários