Prefeitura de Ferraz e Instituto Melo Cordeiro dão início a parceria para implantação de projetos educacionais
- Editor

- 15 de set
- 1 min de leitura
Atividades complementares serão desenvolvidas no Programa Estudante em Tempo Integral (ETIM) em duas escolas da rede municipal

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (12) a primeira reunião de trabalho com o Instituto Melo Cordeiro (IMC) para a implantação de atividades complementares vinculadas ao Programa Estudante em Tempo Integral (ETIM). O encontro aconteceu na EMEF Abílio Secundino Leite.
Participaram da reunião a equipe gestora da escola, a supervisora municipal de ensino, Fátima Edice Fiuza, além da presidente e fundadora do IMC, Kethlin de Melo Cordeiro, e o coordenador geral da entidade, Francisco Júnior.
Entre os pontos debatidos, estiveram a forma como o projeto será inserido na comunidade escolar e a definição das datas para encontros com equipes educacionais, pais e alunos. A parceria prevê a oferta de atividades complementares em contraturno nas Emebs Abílio Secundino Leite e Myriam Penteado Rodrigues Alckmin.
Para Kethlin de Melo Cordeiro, presidente do Instituto, a iniciativa vai além do ensino formal:
“A escola precisa ser um lugar onde as crianças aprendam que sonhos podem se tornar realidade, um local de acolhimento, família e partilha, um espaço de valorização do saber e do desenvolvimento”.
Fundado em 2011, o Instituto Melo Cordeiro é uma organização sem fins lucrativos que atua em Ferraz de Vasconcelos, desenvolvendo projetos voltados à educação, cultura e cidadania.











Comentários