Prefeito vistoria obra de pavimentação da estrada do Furuyama
- Editor

- 20 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Intervenção em andamento garantirá asfalto em um trecho de 2,8 quilômetros da via

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, fez uma vistoria na obra que está sendo realizada na estrada do Furuyama, no bairro Rio Abaixo, na região norte da cidade. A intervenção garantirá 2,8 quilômetros de pavimentação na via, com recursos provenientes de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que destinará R$13 milhões, por meio do programa estadual “Novas Vicinais”.
O engenheiro Bruno Perosso, da Construtora Kamilos, responsável pela obra, informou que neste momento estão sendo concluídos os primeiros 500 metros de pavimentação, após a etapa de drenagem e instalação de guias e sarjetas. A obra tem conclusão prevista para agosto deste ano.
A pavimentação da guia não garantirá frutos apenas para os moradores de Suzano. Os munícipes de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes também se beneficiaram das obras, já que a estrada do Furuyama facilita o acesso à estrada da Volta Fria e às rodovias Mogi-Dutra (SP-88), Mogi-Bertioga (SP-98) e Ayrton Senna (SP-70). Com relação ao trânsito no município, a nova via pavimentada deverá reduzir o fluxo de veículos que trafegam pelo bairro Dona Benta.
O prefeito agradeceu o apoio que vem recebendo do governo estadual e dos parlamentares que representam o Alto Tietê. “Essa é mais uma conquista para a cidade e toda a região, que foi possível com a confiança que temos no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do comendador do município, Estevam Galvão, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado, e dos deputados federais Márcio Alvino e Marco Bertaiolli. Garantiremos mais empregos e mais mobilidade para toda a região com essa obra, tão esperada há muito anos, que estabelecerá um importante corredor de desenvolvimento para o município”, pontuou Ashiuchi.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano











Comentários