Prefeito solicita criação de vara de violência doméstica para presidente do TJ-SP
- Editor

- 15 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Pedido foi feito durante reunião na capital paulista, com apoio do presidente da Alesp, deputado André do Prado, do diretor do Fórum de Suzano e de juízes da comarca

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ricardo Mair Anafe. No encontro, o chefe do executivo suzanense agradeceu a criação da nova vara cível no município e também pediu a implantação de uma vara de violência doméstica, reforçando ainda a necessidade de profissionais de psicologia no atendimento à população.
Se for viabilizada, a vara de violência doméstica se somaria aos demais instrumentos que contribuem com a proteção da mulher no município. Na Justiça, Suzano tem o Anexo de Violência Doméstica e Familiar, vinculado à vara criminal, que garante maior agilidade ao trâmite processual. Nesta etapa também é realizado o encaminhamento ao Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, e a expedição de medidas protetivas para o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.
O prefeito destacou a parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para garantir a proteção da população da cidade. “Fomos muito bem-recebidos neste encontro importante, onde tivemos a oportunidade de agradecer o presidente do TJ pela nova vara cível na cidade e discutir a possibilidade de criar a vara da violência doméstica, além da vinda de um psicólogo. Para isso, contamos com o apoio do presidente da Alesp, André do Prado, do juiz diretor do Fórum de Suzano e dos demais juízes que atuam na comarca”, frisou Ashiuchi.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: José Carlos Silva/Assessoria Deputado André do Prado











Comentários