Prefeito de Suzano homenageia professoras aposentadas de escola do Jardim Maitê
- Editor

- 3 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Iniciativa foi realizada junto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano

Na última terça-feira (25/04), o prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu as professoras Edna Aparecida Sousa da Silva e Dorisnilce Aparecida da Silva, ambas da Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, no Jardim Maitê, para prestar homenagens ao serviço prestado.
As professoras, que se aposentaram em abril, foram recebidas por Ashiuchi em seu gabinete na companhia de familiares, membros da escola e da entidade de classe, para receberem uma placa, agradecendo os mais de 40 anos de trabalho prestados a Alto Tietê, em especial, Suzano, município em que ambas construíram a maior parte de suas carreiras.
Suzanense, Dorisnilce tem 62 anos e atua como educadora na cidade desde a década de 1980, revezando sua atuação no ensino superior e em escolas estaduais como profissional temporária. O início de sua trajetória na rede municipal se deu em 1992, exercendo funções diversas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. Eventualmente, também integrou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano antes de lecionar na escola municipal do Jardim Maitê. Ela encerra a carreira com 34 anos de contribuição.
Por sua vez, Edna tem 63 anos e é educadora formada desde 1979. Natural de Mogi das Cruzes, a professora trabalha como auxiliar de atividades escolares e, desde 2007, atua na instituição do Jardim Maitê.
O chefe do Executivo constatou que o trabalho das servidoras fez muita diferença na vida de vários munícipes, por isso, ele só tem a agradecer. “Tanto a Edna quanto a Dorisnilce têm uma vida de contribuição à educação suzanense, sendo verdadeiras heroínas para a nossa cidade. Em nome de cada aluno que teve o prazer de aprender com vocês, eu agradeço os anos de serviço e desejo que aproveitem muito bem a nova fase da vida que vem por aí”, comentou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano











Comentários