top of page

Prefeito de Suzano discute desenvolvimento do esporte com a Federação Paulista de Futebol

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 6 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

A reunião tratou de ações para potencializar e desenvolver o esporte na cidade

ree

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito da cidade de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se encontrou com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), na sede da entidade, para tratar do desenvolvimento do esporte no município.

Além do desenvolvimento da modalidade, o encontro tratou de questões como: a filiação dos clubes profissionais locais, caso do Usac e do Esporte Clube União Suzano (Ecus); a participação da cidade nas últimas três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior; e a participação de futuros campeonatos da Federação, como as divisões variadas do Campeonato Paulista.

A reunião também marcou a entrega de 28 bolas, 54 coletes e dez cones para o Usac, como parte da campanha “Legados da Copinha”. A campanha, realizada pela entidade em parceria com a fornecedora de material esportivo Penalty, visa auxiliar instituições e municípios que receberam a Copinha, este considerado o maior torneio de base do Brasil, para incentivar o esporte e deixar um legado para os jovens locais. Os materiais já foram entregues e estão sendo utilizados nos projetos do time.

Por sua vez, Ashiuchi agradeceu o convite e reforçou o compromisso da cidade em desenvolver equipamentos e projetos locais, seja com apoio ou com investimentos. “Agradeço ao presidente Reinaldo e toda a direção pela oportunidade de sediar eventos importantes e trazer avanços à modalidade na nossa cidade. Parabenizo ainda o trabalho do secretário Nardinho com projetos e iniciativas em Suzano, além de desejar muita prosperidade ao Usac do presidente Fábio. Seguimos trabalhando em prol do esporte na cidade”, disse. Também participaram da reunião o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, e o diretor-executivo da entidade, Fábio Barbosa.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Comentários


bottom of page