top of page

Poá integra novo Conselho da APA Várzea do Rio Tietê

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 6 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Posse ocorreu nos últimos dias e garantiu à cidade representatividade para debater e definir ações relacionadas à preservação ambiental na cidade e região


 Decreto Estadual n42.837, de 03 de fevereiro de 1998.
Decreto Estadual n42.837, de 03 de fevereiro de 1998.

Poá conta com representante no Conselho Gestor da APA do Rio Tietê, conforme eleição realizada no órgão e posse nos últimos dias. A cadeira destinada à cidade passa a ser ocupada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada. A ação garante efetiva participação da cidade nos debates e ações relacionadas à preservação ambiental na cidade e região.

A APA Várzea do Rio Tietê foi criada pela Lei Estadual n 5598, de 06 de janeiro de 1987, e regulamentada pelo Decreto Estadual n42.837, de 03 de fevereiro de 1998. Seu principal objetivo é a proteção das várzeas e planícies aluvionares do Rio Tietê.

O Conselho tem caráter consultivo, sendo composto por 24 membros titulares e 24 suplentes, sendo seis representantes titulares e seis suplentes do Governo do Estado; e seis representantes titulares e seis suplentes dos municípios que compõem a APA.

Comentários


bottom of page