Portelão recebe torneio paulista de kendô por equipes
- Editor

- 24 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Evento foi organizado pela Federação Paulista de Kendô (FPK) e contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi; Suzano teve 11 competidores na primeira colocação

Neste domingo (22), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, foi realizado o 2º Torneio Aberto de Kendô por Equipes, evento organizado pela Federação Paulista de Kendô (FPK).
Pela primeira vez, os inscritos ficaram livres para montar suas equipes de forma aleatória para o esporte oriundo da arte samurai de manusear espadas. A competição, aberta para todo o Brasil, contou com 120 inscrições, resultando em 40 equipes de todas as categorias, da mirim, a partir dos 8 anos, até a master, para atletas acima dos 50 anos.
Na categoria Mirim, o primeiro lugar ficou com os suzanenses Hianna Ramirez Fonseca, Gustavo Kenzo Morimoto e Davi Wernec Minagawa de Araujo. Na Infantil, a equipe campeã é integrada pelo também suzanense Andrey Eiji Cardoso. Já na Juvenil, a cidade foi bem representada por Gustavo Rafael, que triunfou na competição.
Os jogos também tiveram atletas da cidade vencendo na categoria 1º e 2º Dan masculino, com o trio formado por Marcelo Antonio Rodrigues Puerta, Ian Shinji Cardoso e Pedro Tanaka Gomes. Na mesma categoria, só que feminina, Thaisa Yamasaki Rondino e Dimitria Karenina de Lima Granado fecharam na terceira posição.
Na categoria 3º Dan e Acima masculino, o suzanense Hector Ueda ficou em terceiro e no feminino, Caroline Ueda conquistou o lugar mais alto no pódio. Por fim, a cidade também foi muito bem representada na categoria Master 50+ com as vitórias de Nelson Takeshi Ueno e Ricardo Junji Hayashi.
O prefeito parabenizou os representantes da cidade e enalteceu o esforço da federação para que o campeonato acontecesse. “Nossa cidade tem grandes competidores que carregam o nosso nome no esporte. É uma competição que acontece por meio de um lindo trabalho, que conta com um grande engajamento e o presidente Jony está de parabéns por conseguir realizar um campeonato com tantos participantes. É fruto de muita dedicação”, completou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano











Comentários