Polo da Univesp em Suzano realiza primeira colação de grau
- Editor

- 16 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Os cursos presentes na cerimônia foram: Pedagogia; Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão Pública; Engenharia de Computação e Bacharel em Tecnologia da Informação

Na última sexta-feira (12), tivemos a primeira cerimônia de colação de grau do polo suzanense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). No total, 22 alunos receberam o diploma das mãos do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da primeira-dama Larissa Ashiuchi e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, que foi o paraninfo das turmas.
A cerimônia, ocorrida no Cineteatro Wilma Bentivegna, ficou marcada pela emoção dos formandos e se suas famílias pela conclusão desta etapa tao importante da vida, destacando seus esforços para conseguirem chegar no tão sonhado diploma.
Com a conclusão destes cursos, mais de 50 alunos se formaram no ensino superior de forma gratuita no município, sendo que muitos começaram sua vida acadêmica em 2018, ano em que o polo suzanense da Univesp foi inaugurado. A implantação da unidade foi intermediada pelo deputado André do Prado junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Atualmente, 343 alunos estudam na Univesp de Suzano em quatro eixos básicos de ingresso, sendo 119 em Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, em Ciências de Dados e em Engenharia da Computação), 132 em Licenciaturas (em Letras, em Matemática e em Pedagogia) e 88 Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção), além de quatro em (Gestão Pública). Na cidade, a sede está localizada no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), situado na avenida Francisco Glicério, 1.334, no centro da cidade.
Na visão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, possibilitar à população o acesso ao ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento dos moradores e da cidade. “Por meio da Univesp, aqueles que não tiveram acesso ao curso superior, podem ingressar gratuitamente em algum daqueles oferecidos pelo polo de Suzano e, assim, se qualificar para o mercado de trabalho. É um grande orgulho presenciar a conclusão de um ciclo tão importante na vida destas pessoas, com certeza todos os formandos saem daqui devidamente qualificados e prontos para o mundo corporativo”, destacou o prefeito.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano











Comentários