top of page

Oficina de Tricoterapia é retomada em Poá

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 8 de abr.
  • 2 min de leitura

Ação acontece toda sexta-feira, das 14 às 16 horas, na Secretaria da Mulher


A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Mulher, retomou a Oficina de Tricoterapia. A ação, que acontece toda sexta-feira, das 14 às 16 horas, é composta por um grupo de voluntárias que produzem e doam peças de tricô e crochê para instituições, mulheres em situação de vulnerabilidade ou em tratamento oncológico.


Foto: Nivaldo Alves
Foto: Nivaldo Alves

Podem participar do projeto pessoas que já sabem fazer tricô ou crochê, ou que desejam aprender as técnicas. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no local ou pelo telefone (11) 4639-2044.


Durante os encontros, são produzidas peças como toucas, lenços, mantas, cachecóis, peças para enxoval de bebês. Os produtos confeccionados são doados para o Fundo Social de Poá e entidades do município.


"É uma grande honra retomar esse lindo projeto. Estamos confiantes de que a tricoterapia de Poá contribuirá ainda mais com a sociedade poaense. É um programa muito importante. No passado, as peças produzidas já romperam barreiras e chegaram até a África. Estamos de portas abertas para receber as voluntárias e assim fortalecer todas as mulheres", destacou a secretária da Mulher, Laudijane Ferreira.


Presente na primeira aula após a retomada do projeto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, ressaltou sua importância. “Com muita alegria, anunciamos o retorno da Tricoterapia, que é uma forma de terapia social. Esse projeto incrível reúne mulheres voluntárias que, com agulhas e dedicação, criam peças que aquecem tanto o corpo quanto o coração de quem mais precisa. Cada ponto tricotado é um ato de amor, inclusão e acolhimento”, finalizou.




Foto: Nivaldo Alves

Comentários


bottom of page