Natal Iluminado Itaquá 2025 reúne 7 mil pessoas na abertura e deve receber 40 mil visitantes ao longo da programação
- Editor

- há 4 dias
- 2 min de leitura
O clima de festa tomou conta do Largo da Vila São Carlos na noite deste domingo (30), quando Itaquaquecetuba deu início oficialmente ao Natal Iluminado 2025, reunindo cerca de 7 mil pessoas apenas na abertura. O evento marcou o começo das festividades natalinas na cidade com um espetáculo de luzes, atrações gratuitas, cantata e queima de fogos que emocionaram o público.

Transformado em uma grande vila natalina, o espaço recebeu decoração temática, casa do Papai Noel, personagens, trenzinho, tobogã, brinquedos, esculturas cenográficas, portais luminosos e diversos pontos instagramáveis. A pista de patinação no gelo, uma das atrações mais aguardadas, será aberta ao público na quarta-feira (3).
A abertura contou ainda com uma apresentação especial: quase 100 alunos das escolas municipais Benedito Vieira da Motta, Michel Alves de Souza, João Geraldo dos Santos e Rui Alberto Pestana subiram ao palco para uma cantata de Natal, acompanhados por banda e orquestra.
O prefeito Eduardo Boigues destacou a proposta do evento de fortalecer vínculos e encerrar o ano com esperança. “Esse evento foi preparado com muito carinho para que as famílias possam celebrar juntas, vivenciar o espírito natalino e encerrar o ano com alegria. Além de lazer, é uma ação que valoriza os espaços públicos e fortalece a cidade.”
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues, reforçou o caráter solidário da iniciativa. “O Natal é tempo de cuidado, empatia e boas ações. Criar esse ambiente acolhedor é uma forma de levar essa mensagem às famílias.”
A Vila São Carlos funcionará de terça a domingo, das 14h às 23h, com fechamento às segundas-feiras para manutenção. Papai Noel e Mamãe Noel estarão disponíveis para fotos e interação com o público das 18h às 23h.
Realizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Fundo Social e outras secretarias municipais, o Natal Iluminado foi pensado para promover integração, fortalecer o comércio e proporcionar uma experiência acessível e encantadora. “Ver o espaço cheio confirma que nosso objetivo foi alcançado”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
A iluminação segue até 6 de janeiro, enquanto a programação especial e a estrutura de palco permanecem até 21 de dezembro. A expectativa é que o evento receba cerca de 40 mil visitantes ao longo de toda a programação.
Fotos: Dayane Oliveira e Divulgação (drone)











Comentários