top of page

Moriconi segue com exposição ‘Encanto: ArteVivência da Afro-Diáspora’ até dia 30

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 23 de nov de 2023
  • 1 min de leitura

Mostra em andamento é um mergulho profundo na riqueza cultural e espiritual das comunidades afrodescendentes


Texto: Leandro Rodrigues  Créditos da foto: Douglas Vince/Cultura Suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Douglas Vince/Cultura Suzano

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está recebendo uma exposição única, intitulada "Encanto: ArteVivência da Afro-Diáspora". A obra, sob curadoria de Diogo Nógue, renomado artista negro, professor, escritor e poeta periférico, traz um profundo mergulho na riqueza cultural e espiritual das comunidades afrodescendentes.

Com um total de 21 obras, a exposição faz parte da programação do mês da Consciência Negra da Prefeitura de Suzano. Para os interessados, a exposição estará disponível até a próxima quinta-feira (30), e a visitação pode ser feita gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 9 às 19 horas. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682.

‘’Nessa exposição, que faz parte do mês da Consciência Negra na cidade, as artes contam histórias de resistência e reescrevem narrativas esquecidas. As cores celebram a riqueza de uma cultura que merece ser não apenas vista, mas entendida e exaltada’’, afirmou o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Douglas Vince/Cultura Suzano

Comentários


bottom of page