top of page

Legislativo cria Comissão Especial para captar recursos

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 21 de abr.
  • 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Resolução n.º 02/2025, que visa à constituição de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para angariar verbas para Mogi das Cruzes. De autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL), a propositura prevê que o colegiado parlamentar será composto por cinco membros e terá como objetivo buscar a liberação de recursos orçamentários junto ao Governo Federal, abrangendo ministérios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e demais órgãos federais, além do Governo do Estado de São Paulo, suas secretarias e outros órgãos.


Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

"Esta Comissão será de suma importância para a retomada do crescimento e desenvolvimento de Mogi das Cruzes. Estamos reativando esse grupo de parlamentares para potencializar a expansão de Mogi. Queremos que nosso Município volte a ser um grande canteiro de obras. Somente com a arrecadação, isso não é possível. Por isso, vamos trabalhar muito com esta Comissão, independentemente de partidos, para cobrar um olhar especial para o Município. No cenário nacional, existem mais de 6 mil prefeituras. Se não cobrarmos investimentos para cá, vai ser difícil avançar na Educação, no Saneamento, na Saúde e em outros setores", diz o autor da propositura.


O prazo de funcionamento da Comissão será de 180 dias, a partir da data de publicação da resolução. As despesas decorrentes da execução da resolução correrão por conta das dotações próprias consignadas no orçamento da Câmara Municipal

Comentários


bottom of page