top of page

Itaquá registra 4,6 mil inscrições no cadastro habitacional em dez meses

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 17 de out.
  • 2 min de leitura
Fotos: Caroline Assis
Fotos: Caroline Assis

Sistema foi lançado em dezembro de 2024

A Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba divulgou o balanço das inscrições no cadastro habitacional do município. Desde o lançamento do sistema, em dezembro de 2024, foram realizados 4.686 cadastros de munícipes interessados em participar dos programas habitacionais da cidade. Desses, 2.855 foram concluídos e validados.

O levantamento, que abrange o período de dezembro de 2024 a outubro de 2025, reforça o avanço da política habitacional em Itaquá, que agora conta com uma plataforma moderna, segura e transparente, eliminando filas presenciais e facilitando o acesso das famílias aos programas de moradia popular.

De acordo com a secretária de Habitação, Angela Quirino, cerca de metade dos cadastros iniciados não foram finalizados devido à falta de complementação de informações pelos próprios munícipes.

“É muito importante que a população conclua o processo para garantir que os dados sejam considerados em futuros sorteios e programas habitacionais. O sistema foi criado para dar mais transparência e agilidade ao processo, eliminando filas e facilitando o acesso”, explicou a secretária.

O prefeito Eduardo Boigues destacou que o desafio agora é ampliar a conscientização da população sobre a importância da conclusão do cadastro.

“Nosso objetivo é garantir que todas as famílias que realmente precisam sejam atendidas. Para isso, é fundamental que o cadastro seja finalizado corretamente”, afirmou.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail sehab@itaquaquecetuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Habitação (avenida João Barbosa de Moraes, 750 – Vila Zeferina), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Passo a passo para o cadastro

  1. Acesse o site da Prefeitura de Itaquaquecetuba e clique na aba “Habitação”.

  2. Selecione “faça o cadastro online” e depois “cadastrar”.

  3. Preencha os campos obrigatórios com CPF, nome, e-mail e senha.

  4. Insira dados pessoais, endereço, renda e informações familiares.

  5. Caso tenha cônjuge, filhos ou dependentes, inclua-os no cadastro conforme as orientações.

  6. Marque as caixas correspondentes à situação de propriedade e finalize clicando em “Confirmar e finalizar o cadastro”.

  7. O sistema enviará um e-mail ou SMS com o número do protocolo.

📸 Fotos: Caroline Assis

Comentários


bottom of page