top of page

Itaquá entrega 500 matrículas de regularização fundiária para famílias do Jardim Europa e Vila Celeste

  • Foto do escritor: Jornal Bairro a Bairro Videos
    Jornal Bairro a Bairro Videos
  • 10 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Evento ocorreu na praça Padre João Álvares, no centro da cidade


A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com o Governo do Estado, realizou neste domingo (9) a entrega de 500 matrículas de regularização fundiária para moradores do Jardim Europa e Vila Celeste.



Fotos: Eduardo Borges
Fotos: Eduardo Borges

A cerimônia contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, do subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, da secretária executiva do Cidade Legal, Candelária Maria Reyes, demais secretários municipais e vereadores.


A praça Padre João Álvares, no centro da cidade, foi tomada por famílias que aguardaram por décadas para ter a segurança jurídica que a prefeitura está proporcionando neste momento. Desde 2021 foram entregues cerca de 4 mil matrículas.


O evento marca a primeira entrega dos 44 núcleos que estão em processo de regularização. Cada morador recebeu o número de matrícula individual, garantindo o registro definitivo de sua residência em cartório. A meta é alcançar 30 mil lotes e cerca de 100 mil pessoas.


"É muito emocionante conseguirmos realizar esse grande sonho de anos, às vezes de uma vida inteira. Agora as casas são de vocês. Comemorem", disse o secretário municipal de Habitação, Celso Serafim. A previsão é de que moradores do Jardim do Carmo e Jardim Guarani sejam os próximos a serem contemplados.


O subsecretário estadual elogiou a atuação da gestão municipal. "Muitas vezes temos dúvida se aqueles que estão na política estão para fazer aquilo que importa para o nosso povo. Em um domingo de manhã em que o prefeito chega e é aplaudido por todos vocês, temos que reconhecer que está dando certo. E isso é porque vocês acertaram quando votaram nele", disse.


"A regularização fundiária está andando. Mais 500 famílias saem com as suas escrituras em mãos e podem dizer que são proprietárias de suas casas. Devagar vamos chegando em cada ponto de Itaquá. Nenhum bairro será deixado para trás", completou o prefeito.


Fotos: Eduardo Borges

Comentários


bottom of page