top of page

Itaquá abre rematrícula para oficinas culturais em 2026

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba abriu o período de rematrícula para as oficinas culturais de 2026, voltado exclusivamente aos alunos que já participam das atividades e desejam dar continuidade neste ano. O processo segue até sexta-feira (23) e deve ser realizado presencialmente.


Fotos: Dayane Oliveira (capoeira e ballet), Eduardo Borges (teclado e violão) e Matheus Cruz (teatro)
 Fotos: Dayane Oliveira (capoeira e ballet), Eduardo Borges (teclado e violão) e Matheus Cruz (teatro)

Estão incluídas as oficinas de capoeira, dança, violão, teclado e teatro, que fazem parte da programação permanente de formação cultural oferecida pelo município.

“Primeiro abrimos rematrículas para quem deseja continuar e, baseado nisso, conseguimos oferecer novas oportunidades aos alunos ingressantes”, explicou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

📍 Atendimento e documentação

O atendimento acontece das 9h às 16h, na Secretaria de Cultura, localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.

Para efetivar a rematrícula, é obrigatória a apresentação de:

  • Original e cópia do RG e CPF do aluno e do responsável

  • Comprovante de endereço atualizado

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 98836-3058 ou pelo telefone (11) 4754-2111.

“Itaquá tem uma cultura potente, onde todos os anos nossos alunos realizam apresentações para pais, amigos e familiares. É fundamental continuarmos essas oficinas para que os alunos tenham esse acompanhamento”, destacou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

🎶 Cultura como ferramenta de transformação

Além de incentivar o talento artístico, as oficinas culturais cumprem um papel social importante no desenvolvimento de crianças e jovens do município.

“Vamos seguir investindo em cultura e todas as formas de educação. Com essas aulas, nossas crianças saem das ruas e ganham novas oportunidades de ver e conhecer o mundo através da arte, cultura e entretenimento”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

📸 Fotos: Dayane Oliveira (capoeira e ballet), Eduardo Borges (teclado e violão) e Matheus Cruz (teatro)


Comentários


bottom of page