‘Ilumina Suzano’ registra 8,6 mil atendimentos desde o começo do ano
- Editor

- 13 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Entre os meses de janeiro e junho, o projeto da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos atingiu média de 53 ações diárias por meio de solicitações da população

Ao longo do primeiro semestre deste ano, o projeto “Ilumina Suzano, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, registrou 8.606 atendimentos. Estes dados mostram a importância deste projeto, marcando uma média de 1,434 verificações por mês, ou 53 por dia.
Os munícipes podem realizar os chamados através do aplicativo, disponível tanto para Android (bit.ly/IluminaSuzanoApp) quanto para IOS (bit.ly/IluminaSuzApple), ou pelo telefone 0800-779-3310. Após registrar a iluminação com defeito, a equipe realizará a manutenção dentro de 72 horas.
Ao considerar a soma dos seis primeiros meses do ano, foi constatada a troca de 6.878 lâmpadas, a instalação de 3.779 reatores e a substituição de 5.521 metros de cabos. Este último dado revela que a quantidade de material utilizada nos trabalhos equivale à distância em linha reta entre o Parque Municipal Max Feffer e a represa de Taiaçupeba.
Ao longo do ano, o projeto registrou 1.125 atendimentos em janeiro, 928 em fevereiro, 1.284 em março, 1.785 em abril e 1.836 em maio, sendo este último o recorde do ano até o momento. Contudo, os números do semestre foram consolidados com as ações feitas pela pasta no mês de junho, quando o serviço constatou 1.648 atendimentos em 144 bairros. No processo, houve a substituição de 1.272 lâmpadas, 615 reatores e 992 metros de cabos, sendo que, no período, a região mais atendida foi a Cidade Edson, com um total de 167 chamados verificados.
De acordo com o diretor de Manutenção e Serviços Urbanos da pasta, Ari Santos, o trabalho de atendimento é pensado para garantir que todos os chamados tenham uma rápida verificação. “Buscamos suprir a demanda de todos os bairros da cidade que precisam de melhorias na iluminação. Isso inclui, por exemplo, a substituição de lâmpadas antigas e de maior consumo por outras mais eficientes, ou os reparos nos casos de mau funcionamento”, disse.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano











Comentários