top of page

IAC enfrenta o Botafogo neste sábado (17) pelas oitavas de final da Copinha

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 16 de jan.
  • 2 min de leitura

Após uma classificação emocionante nos pênaltis diante do Fortaleza, o Itaquá Athletico Clube (IAC) volta a campo neste sábado (17), às 16h30, para um dos maiores desafios de sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O adversário será o Botafogo, em partida válida pelas oitavas de final da competição.

O confronto será disputado no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, e marca a primeira vez que o time de Itaquaquecetuba atuará fora de casa nesta edição do torneio.


Fotos: Matheus Cruz
Fotos: Matheus Cruz



A vaga na próxima fase foi conquistada com muita garra e equilíbrio. Na quinta-feira (15), o IAC enfrentou o Fortaleza em um duelo intenso, decidido apenas nas penalidades máximas, reforçando o espírito competitivo da equipe. Do outro lado, o Botafogo chega embalado, com 100% de aproveitamento, sendo considerado um dos favoritos da competição.

Para o secretário de Esportes, Fabiano Novais, a equipe está preparada para mais um grande teste.

“Nossos atletas estão bem treinados e com o emocional equilibrado. Enfrentar mais um time grande é um desafio, mas vamos em busca da vitória”, destacou.

O secretário de Governo, Marcello Barbosa, ressaltou a importância do apoio da torcida ao longo da campanha e reforçou a confiança mesmo atuando fora de casa.

“Do primeiro ao último minuto, o apoio da torcida transformou o estádio. Agora é a primeira vez que vamos jogar fora de casa, mas nem por isso vamos deixar de contar com o apoio dos torcedores”, afirmou.

A confiança segue em alta no elenco, que encara o duelo como mais um capítulo importante na história do clube.

“Qualquer que seja o adversário, temos certeza de que o IAC vai continuar lutando com garra e orgulho. Isso é Itaquá”, completou.

Fotos: Matheus Cruz

Comentários


bottom of page