GCM de Itaquá desmantela casa-bomba e recupera carga de bebidas roubadas
- Editor

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Mercadorias apreendidas estão avaliadas em cerca de R$ 50 mil; drogas também foram localizadas no imóvel

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou, na noite da última segunda-feira (5), uma casa-bomba localizada no bairro Marengo, utilizada para o armazenamento de drogas e bebidas roubadas. A ação resultou na apreensão de 144 garrafas de vinho, ainda em caixas lacradas, avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil.
A operação teve início após denúncias sobre movimentação suspeita, indicando o transporte frequente de cargas até o imóvel. Durante a vistoria, além das bebidas, os agentes localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, reforçando o uso do local para atividades criminosas.
Foram apreendidas 350 porções de cocaína, 70 eppendorfs de crack e 25 unidades de maconha. A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao endereço. Nenhum responsável pelo imóvel foi localizado no momento da ação. A ocorrência foi registrada e apresentada na Delegacia Central.
“A ação reforça que a nossa GCM está com força total em mais um início de ano. Seguimos no enfrentamento direto à criminalidade e na retirada de ilícitos de circulação, protegendo a população”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.
O secretário de Governo, Marcello Barbosa, ressaltou a importância da participação da população.
“Operações como essa reforçam a segurança em Itaquá e na região. Nossa GCM segue nas ruas para atender denúncias feitas pelos munícipes, que são fundamentais para manter a cidade mais segura”, afirmou.
O prefeito Eduardo Boigues também elogiou a atuação rápida dos agentes.
“O trabalho ágil da GCM foi fundamental para a resolução desse caso. Além das drogas, bebidas que seriam comercializadas ilegalmente foram apreendidas, e isso também é sinônimo de salvar vidas”, completou.
📸 Fotos: Divulgação











Comentários