top of page

GCM de Itaquá desmantela casa-bomba e atende mais de 100 ocorrências de perturbação do sossego

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Operação realizada entre sábado (31) e terça-feira (3) apreendeu mais de 600 entorpecentes e reforçou ações de ordenamento urbano em mais de 30 bairros


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Operação realizada entre sábado (31) e terça-feira (3) apreendeu mais de 600 entorpecentes e reforçou ações de ordenamento urbano em mais de 30 bairros

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba divulgou o balanço de uma operação realizada entre o último sábado (31) e terça-feira (3), que resultou no desmantelamento de uma casa-bomba no bairro Pequeno Coração e no atendimento de 114 ocorrências de perturbação do sossego em mais de 30 bairros do município.

A ação teve início após a fuga de três suspeitos em direção a um matagal nos fundos de um imóvel. Com o apoio de moradores, que indicaram o trajeto utilizado, os agentes localizaram a residência e identificaram um forte odor característico de entorpecentes, levantando suspeitas de que o local era utilizado como ponto de armazenamento de drogas.

Durante a abordagem, dois suspeitos foram localizados com o apoio da Polícia Militar (PM). Apesar de serem usuários de drogas, nada de ilícito foi encontrado com eles no momento da ação.

No interior do imóvel, a GCM apreendeu 605 porções de entorpecentes, entre droga K, crack, cocaína, skank e haxixe, além de materiais para embalo e anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Central, onde a ocorrência foi registrada e as providências legais adotadas.

🗣️ “O trabalho integrado e a atuação estratégica da GCM foram decisivos para desarticular mais um ponto de tráfico de drogas, reforçando a segurança e a tranquilidade dos moradores”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.

Além do combate direto ao tráfico, a operação também teve foco no ordenamento urbano e na qualidade de vida da população. Ao longo do período, a GCM atendeu 114 chamados de perturbação do sossego em diferentes regiões da cidade, atendendo demandas recorrentes da população.

🗣️ “A perturbação do sossego impacta a saúde mental das pessoas. Todos têm o direito de descansar e de ter tranquilidade dentro de casa. Não vamos permitir que o desrespeito ao sossego comprometa a qualidade de vida da população”, afirmou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

O prefeito Eduardo Boigues ressaltou o compromisso da gestão com a segurança e o bem-estar da população.

🗣️ “A atuação rápida dos agentes foi fundamental. Seguiremos firmes no compromisso de garantir paz e tranquilidade nos bairros, mantendo a população de bem longe da criminalidade”, completou.

📸 Fotos: Divulgação


Comentários


bottom of page