top of page

‘Festival Cultural de Arte Popular do Casarão da Memória’ começa nesta quinta-feira

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 20 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Ação se estende até sábado (23/09) e terá atividades como exposição, visitações, apresentações musicais e a realização da feira de artesanato


casarão  popular
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá o “Festival Cultural de Arte Popular do Casarão da Memória”, com o objetivo de fortalecer o artesanato e as festas tradicionais suzanenses. O evento será realizado na Rua Campos Salles, 547, e se estenderá até sábado (23), contando com visita guiada, exposições, apresentações musicais e outras atividades.

Durante a quinta-feira, data que marca o início da programação, às 18 horas, começam as visitas ao Subimpério do Divino Espiríto Santo e o Altar da Nossa Senhora da Piedade. Uma hora depois será a vez da abertura da exposição “Bordando Histórias - Festa do Baruel”, além do café especial com a temática caipira. Já às 19h30 haverá uma apresentação com o músico Ronnie Almeida destinada aos entusiastas por moda de viola.

No dia seguinte (22/09), o público presente poderá participar, das 10 às 17 horas, da visita guiada pelo interior do Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, momento em que é possível conhecer os detalhes e o passo a passo da formação da sociedade suzanense. Aqueles que comparecerem ao espaço nesta mesma janela de horário também terão acesso às atividades promovidas no dia anterior, com exceção à moda de viola.

No sábado, finalizando o planejamento do evento, o prédio funcionará das 10 às 17 horas. Para além da exposição, das visitações e do café especial caipira, haverá uma feira de artesanato que proporcionará aos presentes a possibilidade de adquirir inúmeras plantas, antiguidades e flores, além de ter contato com a gastronomia local. Como opção de alimentação neste dia, o cronograma compreende o almoço e lanches no café da ferrovia, marcado para ocorrer a partir do meio-dia.

Para a diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva, o evento busca promover acesso ao entretenimento, conhecimento, lazer e comidas típicas. “Teremos muitas atrações especiais, desde uma excelente exposição, até diversas outras ações capazes de proporcionar uma grande imersão nos hábitos e na cultura da nossa cidade”, disse.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano


Comentários


bottom of page