Feiras noturnas de Itaquá destacam gastronomia, estimulam comércio local e oferecem lazer à população
- Editor

- 21 de nov.
- 1 min de leitura
Funcionamento ocorre às terças, das 16h às 21h

Itaquaquecetuba tem fortalecido a economia local e ampliado as opções de lazer por meio de suas feiras noturnas, realizadas todas as terças-feiras, das 16h às 21h, na Vila São Carlos e no Parque Piratininga. Com ambientes agradáveis, diversidade gastronômica e produtos variados, os espaços se tornaram pontos de encontro populares entre moradores e visitantes.
No Largo da Vila São Carlos, a feira reúne cerca de 60 barracas com frutas, legumes, verduras, temperos, artesanato e alimentos orgânicos. O espaço conta ainda com uma área gastronômica estruturada com food trucks que servem pastel, lanches, churrasco, doces, comida japonesa, salgados e bebidas, oferecendo opções para todos os gostos.
Um ambiente semelhante é oferecido na feira noturna do Parque Piratininga (rua Francisco Lisboa com rua Joaquim Caetano), que dispõe de 16 barracas com ovos, temperos, utilidades domésticas, frutas, legumes e verduras. Ambas as feiras têm se consolidado como alternativas de lazer acessível, fomentando a convivência entre famílias e grupos de amigos.
“São ótimas opções para se reunir em família ou com os amigos depois do expediente. As feiras oferecem acesso a produtos frescos e oportunidade de socialização”, afirmou o secretário de Administração, Mário Toyama.
O prefeito Eduardo Boigues enfatizou a importância das feiras para o desenvolvimento local.“As feiras contribuem com a economia local, promovem a segurança alimentar pela qualidade nos produtos a preços acessíveis e valorizam a agricultura familiar. Também são espaços de interação social e trocas culturais”, destacou.
As feiras noturnas seguem movimentando o comércio, valorizando produtores e oferecendo experiências gastronômicas diversificadas à população.
Fotos: Aline Sabino











Comentários