top of page

Fechamento de poços da Sabesp e revitalização da SP-66 são concluídos

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 4 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Intervenções garantiram requalificação do trecho da avenida Major Pinheiro Fróes compreendido entre a descida do viaduto Ryu Mizuno e o limite com Poá, em ambos os sentidos


fecha,emto de poços da sabesp
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), garantiu o tão aguardado fechamento dos últimos poços de visita utilizado para obras da empresa na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na altura da Vila Maria de Maggi. Os serviços são parte de um conjunto de intervenções que garantiram requalificar a via por meio de recapeamento asfáltico em todo o trecho compreendido entre o viaduto Ryu Mizuno e o limite com Poá, totalizando um quilômetro de extensão em ambos os sentidos.

Na última sexta-feira (01/09), o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, foram conferir a aplicação de asfalto do último trecho restante. Os serviços também promoveram a conclusão dos túneis subterrâneos e ainda vão contemplar ajustes adicionais ao longo da via como consertos no canteiro central e nas calçadas, além da repintura da sinalização horizontal e a instalação de um marco divisório entre os municípios de Suzano e Poá. Considerando todo o trabalho feito pela parceria entre a prefeitura e a concessionária, o investimento chega a R$ 14 milhões.

A execução das atividades cumprem o cronograma acordado entre a administração municipal e a Sabesp, realizado no dia 28 de julho. No encontro, os gestores da Sabesp garantiram a conclusão das obras neste início de segundo semestre.

Os serviços finalizados nos poços da Sabesp se referem ao interceptor conhecido como ITi16, que permite o transporte de detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano. A tubulação tem 4,8 quilômetros de extensão e, deste total, 700 metros são executados na avenida Major Pinheiro de Fróes. Conforme informado pela Sabesp, as intervenções contemplam 361 mil pessoas de Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Arujá.

Ashiuchi destacou que o fechamento dos poços da Sabesp e todo o recapeamento do trecho da SP-66 são grandes conquistas para Suzano. “Estamos colocando um ponto final nessa questão. Nós sempre estivemos muito mobilizados para concluir essas obras, que serão fundamentais para a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres. Garantimos melhores condições de mobilidade na cidade ao revitalizar esse trecho, que tem uma função estratégica para toda a região”, ressaltou.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Comentários


bottom of page