Evento no Cineteatro Wilma Bentivegna marca 17 anos da Lei Maria da Penha
- Editor

- 8 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Organizado pelo Cravi e apoiado pela prefeitura, ação contou com palestra, apresentação musical e presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da primeira-dama Larissa Ashiuchi

Na manhã desta segunda-feira (07/08), cerca de 70 convidados compareceram ao Cineteatro Wilma Bentivegna, para celebrar os 17 anos de criação da Lei Maria da Penha (11.340), sancionada com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar. Organizada pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, e apoiada pela administração municipal, a ação contou com uma palestra da advogada Patrícia Braga sobre a história da mulher que deu nome à lei, apresentação musical das crianças da Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), e presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.
Estiveram presentes representantes do Cravi, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e da Ordem dos Advogados Brasil. No evento, foram reforçadas as mensagens de combate à violência contra a mulher e, especialmente, os canais de denúncia e acolhimento.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi enalteceu o trabalho que é feito em Suzano para promover o acolhimento devido às mulheres vítimas de violência. “Venho aqui agradecer ao empenho de todos os profissionais pelo envolvimento na luta pela defesa da mulher. A gente observa que as ações que são desenvolvidas resgatam inúmeras famílias. Nossa cidade tem se tornado exemplo de mobilização no combate à violência doméstica, o que tem se refletido diretamente na melhora da qualidade de vida das mulheres”, declarou o chefe do Poder Executivo municipal.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano











Comentários