Escola de Samba Raízes será a terceira a se apresentar no desfile do Carnaval em Ferraz
- Editor

- 30 de jan.
- 1 min de leitura
A Escola de Samba Raízes será o terceiro pavilhão a cruzar a avenida na retomada do desfile oficial do Carnaval de Ferraz de Vasconcelos, que acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 18h, na rua Godofredo Osório Novaes, na altura dos números 96 ao 125.

Ligada à Casa de Cultura Raízes, entidade social sem fins lucrativos localizada na Vila Santo Antônio, a escola é reconhecida pelo forte trabalho cultural e social desenvolvido no município. O Projeto Cultural Escola de Samba Raízes surgiu em 2007, com o propósito de promover, por meio da arte, a consciência negra, o respeito às diversas formas de existência, a convivência social harmônica e a igualdade.
As cores que identificam o pavilhão são verde, preto, branco e laranja, enquanto o mascote da escola é o Mamute, símbolo de fortaleza, ancestralidade e coletividade, elementos que dialogam diretamente com a essência do projeto.
Com atuação voltada à valorização cultural em territórios periféricos, o Raízes se consolida como um importante instrumento de combate ao apagamento histórico, fortalecendo a herança africana por meio do resgate de memórias afetivas e coletivas.
Para o Carnaval 2026, a escola leva à avenida o samba-enredo🎶 “Do Festival ao Trabalho Social, Raízes Canta a Sua História de Igualdade”,que destaca o legado de ações sociais desenvolvidas ao longo dos anos na cidade de Ferraz de Vasconcelos.
A presidente da escola é Juliana Delfino, que coordena o projeto à frente de uma comunidade engajada na cultura, na arte e na transformação social.
📸 Fotos: Arquivo











Comentários