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Escola de Itaquá ganha destaque nacional em e-book sobre educação bilíngue para surdos

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    Editor
  • 15 de out.
  • 1 min de leitura
Fotos: Dayane Oliveira (escola bilíngue) e divulgação (e-book)
Fotos: Dayane Oliveira (escola bilíngue) e divulgação (e-book)


A Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Charles Michel de L’Épée, referência em Itaquaquecetuba, conquistou mais um reconhecimento importante ao participar do e-book “Retratos de uma educação com surdos: boas práticas no terceiro Campeonato Artístico Literário do Casa Libras – UFSCar”, com apoio do Ministério da Educação (MEC).

O material reúne experiências inspiradoras de escolas de todo o Brasil que promovem a inclusão por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), destacando metodologias inovadoras e resultados concretos na aprendizagem. A participação da EMEBS Charles Michel de L’Épée reforça o compromisso de Itaquaquecetuba com uma educação acessível, de qualidade e transformadora.

O convite surgiu após a escola conquistar o 1º lugar na categoria Educação Infantil do 3º Campeonato Artístico-Literário do Casa Libras, realizado em 2024 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Inaugurada em 2022, a unidade é pioneira no Alto Tietê como escola bilíngue em classe regular no ensino fundamental, promovendo o aprendizado simultâneo em Libras e Língua Portuguesa.

A secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo, celebrou o reconhecimento nacional:

“Ver o trabalho da nossa rede sendo valorizado em uma publicação de alcance nacional é motivo de orgulho. Nossa gestão respeita, acolhe e transforma.”

O prefeito Eduardo Boigues destacou o papel da educação inclusiva na cidade:

“Nossa escola é um exemplo do que acreditamos para Itaquá: uma educação que valoriza cada estudante, é inclusiva e inovadora. Parabéns à equipe por levar o nome da cidade para todo o Brasil.”

📸 Fotos: Dayane Oliveira (escola bilíngue) e divulgação (e-book)

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