Em Itaquá, sete vias do Jardim Lucinda entram na fase de implantação do sistema de drenagem
- Editor

- há 3 dias
- 2 min de leitura
Vias também vão receber pavimentação, guia e sarjeta

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, deu mais um passo importante para a melhoria da infraestrutura urbana com o início da implantação do sistema de drenagem em sete vias do Jardim Lucinda. A etapa é fundamental para preparar o bairro para a pavimentação, além da execução de guia e sarjeta, promovendo mais segurança, durabilidade das obras e redução dos impactos causados pelas chuvas.
Os serviços estão sendo realizados em um trecho da estrada do Ribeiro e nas ruas Maria Rosa, Conquista, Justiça, Um, do Pêssego e na travessa do Pêssego. A implantação da drenagem é considerada uma das fases mais estratégicas do projeto, pois garante o correto escoamento da água da chuva, evitando alagamentos, erosões e danos futuros ao asfalto.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Rodrigo Nascimento, a execução técnica dessa etapa é decisiva para a qualidade das intervenções.
“A drenagem é a base de uma pavimentação de qualidade. Executar essa etapa com critério técnico evita alagamentos, erosões e garante mais vida útil às vias, trazendo benefícios duradouros para os moradores.”
Para o secretário de Governo, Marcello Barbosa, o investimento representa um avanço direto na qualidade de vida da população.
“Infraestrutura é segurança e qualidade de vida. Uma via bem estruturada, com asfalto e drenagem adequados, melhora a mobilidade e o dia a dia da população.”
De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, a previsão é que as obras sejam concluídas ainda neste ano.
“Essa intervenção faz parte do nosso cronograma de investimentos para toda a cidade. Estamos trabalhando para entregar o quanto antes, porque nossa população merece.”
As ações fazem parte do plano de modernização da malha viária do município, com foco na valorização dos bairros e na promoção de mais mobilidade urbana para os moradores.
Fotos: Divulgação











Comentários