top of page

Em Itaquá, Operação Natal Azul apreende 8,9 mil porções de drogas, 65 motos e prende seis suspeitos

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 28 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Ação também contribuiu para a recuperação de veículos e resgate de animais silvestres


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquá intensificou o patrulhamento durante a Operação Natal Azul entre os dias 9 e 25 deste mês e a Secretaria de Segurança Urbana divulgou nesta sexta-feira (27) o resultado parcial com apreensão de drogas e motos, prisões e veículos recuperados.


Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquá
Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquá

Foram registradas 25 ocorrências com entorpecentes, sendo cinco flagrantes nos bairros Jardim Amazonas, Morro Branco, Arizona, Monte Belo e Jardim Califórnia. As 20 apreensões foram no Aracaré, Estação, Caiuby, Miray, Vila Ursulina, Vila Sônia, Jardim São Paulo, Valparaíso, Pedreira, Recanto Mônica, Marengo, Monte Belo e Vila Virgínia.


Foram registradas 265 chamadas de perturbação do sossego e a operação também abordou pontos com concentração de motociclistas e festas clandestinas. Foi feito o reconhecimento de 65 motocicletas irregularidades de pneus carecas, ausência de equipamentos obrigatórios e prática de manobras ilegais que colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres.


Oito motocicletas produtos de furto e roubo foram recuperadas, além de quatro veículos e um caminhão, todos os casos encaminhados à Delegacia Central. No Aracaré e Caiuby houve duas ocorrências de furto, mas sem detidos. Na Vila Gepina um suspeito foi preso pelo crime de receptação.


"A GCM está preparada para manter a ordem em Itaquá. Aqui o crime tem prejuízo e a população tem paz. Estamos reforçando a segurança e combatendo o tráfico, furtos e roubos em todos os bairros. Para aqueles que querem fazer bagunça, estamos de olho e, para qualquer problema, o caminhão tempestade está preparado para agir", disse o prefeito Eduardo Boigues.


A GCM também registrou oito ocorrências de crimes ambientais, sendo seis por descarte irregular de inertes no Centro, Aracaré, Morro Branco, Piratininga, Vila Bartira e Vila Japão, um por queima de materiais ao ar livre na Quinta da Boa Vista e uma ocorrência de poluição de recursos hídricos na Estação.


A Guarda Ambiental resgatou 18 animais silvestres e aplicou 10 autos de infração com multas no valor de R$ 99.715,20. Além disso, fez apreensões de equipamentos e veículos flagrados na prática de crime ambiental. No total, nove notificações foram expedidas.


"As equipes fazem um trabalho constante para proporcionar segurança e tranquilidade para as famílias. A população tem um papel fundamental no sucesso das operações. Denunciar ajuda a combater a criminalidade e fortalece o vínculo com o poder público", finalizou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.


Denúncias podem ser feitas pelo 153.


Fotos: Divulgação

Comentários


bottom of page