top of page

Eduardo Boigues, do PL, tem contas de 2022 e 2023 aprovadas pelo TCE

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 11 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

A gestão do prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL), recebeu aprovação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) pelas contas referentes aos exercícios de 2022 e 2023. O parecer favorável confirma, pelo terceiro ano consecutivo, a responsabilidade fiscal e o controle rigoroso dos recursos municipais. A Câmara Municipal também acompanhou o órgão fiscalizador e aprovou os relatórios durante a sessão desta terça-feira (9).


prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL)
prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL)


De acordo com o TCE, o município superou os limites mínimos de investimento estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em 2023, Itaquaquecetuba destinou 34,18% do orçamento à Educação — quase 10 pontos percentuais acima do exigido pela legislação. No caso do Fundeb, também houve superação do mínimo obrigatório de 70%, alcançando 74% voltados à valorização dos profissionais da Educação.

Na Saúde, o desempenho também chamou atenção: a Prefeitura aplicou 29,64% do orçamento, praticamente o dobro do percentual mínimo estabelecido por lei (15%). Além disso, o município cumpriu integralmente as determinações legais referentes aos encargos sociais e ao pagamento de precatórios.

Em relação a 2022, os auditores também emitiram parecer positivo. Naquele exercício, Itaquaquecetuba investiu 28,21% em Educação e 26,39% em Saúde.

Reeleito em 2024 com 92,9% dos votos válidos, maior percentual entre cidades acima de 200 mil habitantes no Brasil, Eduardo Boigues comemorou a nova aprovação:

“Temos trabalhado incansavelmente para cumprir as exigências da LRF e fazer os investimentos necessários para Itaquaquecetuba. Saúde e Educação sempre foram nossas prioridades. Com responsabilidade fiscal e planejamento, conseguimos turbinar os orçamentos das áreas e melhorar os serviços para a população. É assim que a gente constrói uma cidade forte”, destacou.

A aprovação popular reflete os resultados apontados pelos órgãos de controle. Segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada em novembro, o liberal registra 82,8% de aprovação entre os moradores do município.

Comentários


bottom of page