top of page

DIRETOR DO SINDICATO DOS METROVIÁRIOS FALA SOBRE GREVE NOS METRÔS DE SÃO PAULO.

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 23 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A greve do metrô iniciou-se hoje na quinta-feira (23/03) às 00:00 horas, após ser aprovado pelos metroviários por tempo indeterminado. O monotrilho da linha 15-Prata e as linhas de metrô; 1-azul, 2-verde e 3-Vermelha sofrerão com a paralisação.


Entramos em contato com o Diretor do Sindicato dos Metroviários, Salaciel Vilela (Buiu) que aceitou responder alguns questionamentos do nosso Jornal Bairro a Bairro. Perguntamos a ele qual seria a principal razão pela paralisação e ele nos respondeu “ A principal é PLR, que aqui nós chamamos de PR só a participação nos resultados, que nesses 3 anos vem tentando e o metrô não quer nos pagar, inclusive durante a pandemia nós fomos assim além do pessoal da saúde, os linhas de frente e perdemos muitas pessoas por ter que manter funcionando o metrô. Uma outra questão é o quadro reduzido de trabalhadores, saíram mais de 2000 funcionários e o metrô não repõe o quadro, nós queremos uma reposição do quadro e queremos concurso público urgente. Essas são as duas grandes reivindicações que queremos do metrô.”


Questionamos também se haveria uma previsão para a normalidade das linhas do metrô que estão suspensas e obtivemos uma resposta “ Nós estamos aguardando que o Tribunal Regional do Trabalho nos chame ainda hoje para uma nova rodada de conversas com o metrô. Às 18:30 horas nós faremos uma nova assembleia na Serra do Japi - Tatuapé para uma avaliação de como foi o movimento, e depois de lá vamos decidir novamente o que vamos continuar fazendo.”, finalizou Salaciel Vilela.


Texto escrito por Kawany Boss Mesquita.


Comentários


bottom of page