top of page

Câmara de Suzano votou no dia 16/04, projeto de lei que institui no município o Dia do Profissional de Educação Física

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 18 de abr.
  • 1 min de leitura

Durante a sessão ordinária do dia 16, Câmara de Suzano votou o projeto de lei que institui em Suzano o Dia do Profissional de Educação Física. O projeto é de autoria dos vereadores Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, e Artur Takayama (PL).


Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, e Artur Takayama (PL
Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, e Artur Takayama (PL

De acordo com a propositura, a data passará a integrar o calendário de eventos oficiais de Suzano e é para ser comemorada anualmente em 1º de setembro. Durante o mês, poderão ser realizadas palestras, eventos esportivos, seminários, cursos, simpósios, congressos, reuniões, debates e outros eventos alusivos.


Na justificativa do projeto, os parlamentares explicam que os profissionais de educação física não se restringem somente às academias e escolas, mas também atuam em ginástica laboral, esportes e áreas recreativas. “Entretanto, o profissional licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto que o bacharelado possibilita o trabalho em áreas não relacionadas com o ensino, como personal trainer”, exemplificam.



Eles destacam a importância que esses profissionais vêm tendo nos últimos anos, com o aumento na busca pelo condicionamento físico. “Independentemente da área em que o profissional de educação física atua, ele está diretamente relacionado com a promoção da saúde e com o aumento da qualidade de vida da população”, pontuam.


A data de 1º de setembro foi escolhida porque coincide com a regulamentação da profissão, pela lei federal 9.696/1998 e a criação do Conselho Federal de Educação Física e dos conselhos regionais de Educação Física.

Comentários


bottom of page