top of page

Cultura Itinerante reúne mais de 1,5 mil pessoas no Parque Ecológico de Itaquá

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Evento levou programação cultural, lazer e serviços públicos para todas as idades, mesmo com chuva no fim da tarde


Fotos: Matheus Cruz
Fotos: Matheus Cruz

Nem mesmo a chuva registrada no fim da tarde do último domingo (1º) foi capaz de afastar o público que compareceu em peso ao primeiro Cultura Itinerante de 2026, realizado no Parque Ecológico Mário do Canto, em Itaquaquecetuba. Ao longo do dia, mais de 1,5 mil pessoas aproveitaram uma programação diversa, que uniu arte, cultura, lazer e serviços essenciais em um só espaço.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa levou ao parque apresentações musicais, intervenções artísticas com palhaço, feira de artesanato, opções gastronômicas e ações de cidadania, criando um ambiente de convivência para famílias, jovens e idosos.

“Foi um dia lindo. Crianças, adultos e idosos aproveitaram nossa programação do início ao fim”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, ao celebrar a adesão do público mesmo diante das mudanças climáticas.

Entre os serviços oferecidos, um dos grandes destaques foi o Vacimóvel, unidade volante recém-entregue pela Secretaria de Saúde, que realizou multivacinação e testes rápidos, ampliando o acesso da população a atendimentos básicos de saúde. O evento também contou com feira de adoção de cães e gatos, reforçando o compromisso com o bem-estar animal.

“Além da cultura e do lazer, conseguimos oferecer serviços que são importantes para a população em um ambiente acessível, unindo diversos serviços”, afirmou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Para o prefeito Eduardo Boigues, a proposta do Cultura Itinerante vai além do entretenimento.

“O Cultura Itinerante é pensado para todas as idades e isso fica evidente em cada edição, pois valoriza a utilização dos espaços públicos e fortalece a convivência”, completou.

A expectativa da administração municipal é ampliar o projeto ao longo do ano, levando a programação para diferentes bairros da cidade, promovendo ocupação dos espaços públicos, acesso à cultura e integração comunitária.

Fotos: Matheus Cruz

Comentários


bottom of page