Centro Dia do Idoso celebra quatro anos de funcionamento
- Editor

- 21 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Inaugurado em 2019, a unidade localizada na região norte promove atualmente o acolhimento de 50 munícipes com mais de 60 anos

Na quinta-feira da semana passada (13), o Centro Dia do Idoso (CDI) Joaquim Pinto Filho, completou quatro anos de atendimento. Uma festa, com temática dos anos 60, foi promovida para os usuários da unidade e suas famílias. Desde a sua inauguração, o centro já realizou a matrícula de 153 idosos, atualmente, 50 moradores com mais de 60 anos semi-dependentes que possuam um laudo médico comprovando sua condição, são assistidos de forma contínua.
O equipamento é gerenciado pela Associação Assistencial à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e foi inaugurado com apoio do programa “São Paulo Amigo do Idoso” do governo do Estado.
O centro é referência no quesito de inclusão social e fortalecimento do vínculo entre os idosos e seus familiares.
Com este foco, a unidade ainda promove atividades pedagógicas, fisioterapêuticas, produção de artesanato, experimentos sociais, jogos, brincadeiras, passeios, alfabetização, inclusão digital por meio do projeto “Conecta CDI”, orientação nutricional, além de palestras e orientações nas demais áreas da saúde e bem-estar.
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o espaço é de grande valia para o público da melhor idade semi-dependente. "Nosso objetivo é sempre ofertar um serviço de qualidade a todos os suzanenses. Fico feliz de ter entregue em 2019 um lugar de apoio, de inclusão e de assistência aos idosos, tornando-se hoje um espaço de referência. Agradeço a todos que apoiam o CDI", concluiu.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Divulgação/Secop Suzano











Comentários