top of page

Cadastro Único e CRAS Jundiapeba II atenderão a Chácara Santo Ângelo nesta sexta-feira

  • Foto do escritor: Jornal Bairro a Bairro Videos
    Jornal Bairro a Bairro Videos
  • 16 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Ação conjunta será realizada nesta sexta, das 9h às 16h, na Escola Municipal João Antônio Batalha

Chácara Santo Ângelo será o próximo local a receber o mutirão de atualização do Cadastro Único, nesta sexta-feira, das 9h às 16h (Warley Kenji/ PMMC)


Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar nesta sexta-feira (17/05) mais uma ação do Cadastro Único no seu Bairro, na Chácara Santo Ângelo. Desta vez, haverá o acréscimo de ações  do CRAS Jundiapeba II, com foco na sensibilização da população sobre a temática da Campanha Faça Bonito, que está em andamento desde o início do mês. Será promovida oficina de discussão sobre a proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual, em parceria com a Escola Municipal João Antônio Batalha.

Esta ação conjunta tem como foco o atendimento das famílias moradoras da Chácara Santo Ângelo, para atualização cadastral de pessoas inscritas no CadÚnico, mas também ofertará orientações sobre programas, benefícios, Carteira do Idoso e ID Jovem e serviços ofertados no CRAS Jundiapeba II, que é referência de atendimento da política de assistência social neste território.

As equipes da Assistência Social atenderão a comunidade na Escola Municipal João Antônio Batalha, localizada na Estrada Municipal, 118, das 9h às 16h. Para ter acesso aos serviços, é imprescindível que as pessoas levem consigo documentação pessoal (veja relação abaixo), não só do titular do cadastro, como de todas as pessoas que habitam a mesma residência.

Esta será mais uma edição do Cadastro Único no seu Bairro e multirão do Cadastro Único, que já foi levado a diversos outros territórios, como Biritiba Ussu, Jardim Piatã, Jardim Margarida, Chácara Guanabara, Jardim Layr, Vila Brasileira, Conjunto Jefferson da Silva, Cezar de Souza e Residencial Novo Horizonte. As forças-tarefa visam a prestação de serviços essenciais de forma descentralizada, logo próxima da população e também a atualização e requalificação do Cadastro Único, para que os segmentos mais vulneráveis da população tenham acesso aos programs sociais.

A população também terá acesso a serviços prestados na Central de Cadastro Único e unidade do CRAS Jundiapeba II - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Assim, será possível obter informações sobre programas e benefícios como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC/ LOAS) e também orientações sobre direitos e defesa da criança e do adolescente, entre outros. 

Importante lembrar que o Cadastro Único é auto declaratório, portanto é responsabilidade das famílias declarar informações verdadeiras, enquanto compete ao município assegurar a qualidad da coleta de dados.

 Documentação necessária para o mutirão CadÚnico:

Comprovante de residência com CEP - original ou aplicativo

Pessoas com mais de 18 anos:

RG CPF Título de eleitor Carteira de trabalho Holerite recente - caso alguém da família tenha emprego registrado  Crianças e adolescentes: Certidão de nascimento e/ou RG CPF Declaração escolar recente

Outros: Certidão de óbito - caso algum membro da família tenha falecido

Guarda - caso algum menor não more com os pais

Fonte: Coordenadoria de Comunicação | Prefeitura de Mogi das Cruzes

Comentários


bottom of page