top of page

Arujá cria selo para reconhecer mérito de empresas que contratam jovens aprendizes

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 21 de abr.
  • 1 min de leitura

A marca será concedida as empresas que promovam a inclusão dos jovens no mercado de trabalho


Câmara de Arujá
Câmara de Arujá

Por iniciativa do vereador Caio Mãos Solidárias (União), a Câmara de Arujá aprovou o projeto de Lei nº 8/2025, que cria o selo Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente Aprendiz.


A proposta, aprovada em 2ª discussão e votação pelo Plenário da Casa, tem como objetivo, segundo o parlamentar “promover e valorizar a responsabilidade social das empresas”, além de reconhecer o esforço de algumas instituições privada na formação profissional da juventude de Arujá.


Para receber o selo a empresa precisa contratar os alunos em número superior ao que determina a Lei Federal n°10.097/2000, estar devidamente regularizada no município e não ter obrigação legal de contratar jovens aprendizes.


“Precisamos tirar a nossa juventude da rua, dar oportunidade através da educação, esporte e do trabalho”, declarou o vereador Caio após a aprovação do PL.


As empresas que adquirirem o selo poderão usá-lo em seus documentos institucionais, espaços físicos, comunicação visual, material promocional e peças promocionais. A concessão do selo terá validade de um ano, podendo ser renovado por mais um.


O PL foi encaminhado à sanção do prefeito.

Comentários


bottom of page